Como eu já devo ter dito anteriormente; Goiás + Música Sertaneja rimam sim, e eu adoro!
Às vezes faço até um Sweet Ass, mas adoro...
Mas descendo imensuravelmente o nível de cultura, resolvi analisar algumas 'letras' dos nossos queridos chifrudos compositores....
Devo ter ouvido umas 300 músicas. Creio que 1/3 delas é igual.
Do que sobrou, a maioria não serve para muita coisa, mas não é que eu encontrei algumas coisas que valem a pena? Algo em torno de 30 músicas. Se de 300 eu aproveitei 30, temos aí um índice de 10%. Bem melhor que a porcentagem de pessoas que se pode tirar algum proveito (dos famosos 98% de pessoas que não valem a pena).
Tudo bem que depois de alguns minutos de pesquisa descobri que a maioria dessas 30 músicas foram escritas pelas mesmas poucas pessoas (esbarramos com os 2%), mas o que importa é que garimpei gotículas de imenso saber.
Eu Mereço, nas afetadas vozes de Rick e Renner foi eleita por mim como um clássico imortal (até eu arrumar outra coisa). Primeiro, pelo fato dos jovens cantarem como se estivessem sentados no trono do imenso saber, fazendo uma força dos diabos e a obra lá, atravessada, sem querer sair.
A música dá a entender que o sujeito conhece uma garota e os dois logo vão para o metel. Depois do oba-oba o sujeito dorme e acorda sozinho na manhã seguinte. O refrão é uma prova de que os dois são (ou interpretam) pessoas que não sabem o que é bom nessa vida. Diz uma parte do refrão: "É, vira inferno o que era céu / Tô num quarto de motel / Sem nome, sem endereço / É, quem mandou me dar assim / Isso é bem feito pra mim / Manda outra que eu mereço".
Jezebel! Isso é quase tão perfeito quanto adotar uma bicicleta! Imagina que coisa boa: você vai lá, faz uma bobiça bem feita, depois vira pro lado, dorme e acorda sozinho. Ninguém para dizer que te ama, ninguém querendo (ou cobrando) seu amor, ninguém implicando contigo porque você acende um cigarro logo cedo... E os dois estão reclamando? Fala sério! Certeza que esse é mais um daqueles truques vis e baixos para pegar as tontinhas desavisadas...
ZeroMortos... Confesso que isso foi pura dor de cotovelo de minha parte... Apesar do tom meio chatinho dos dois, a musiquinha até que é boazinha, tanto que agora saio pela rua cantarolando; "É, quem mandou pegar assim / Foi bem feito por mim / Manda outra que eu mereço".
Nenhum comentário:
Postar um comentário